
Sal Rei, 26 Jan (Inforpress) – O Tribunal da Comarca da Boa Vista decretou a prisão preventiva a um indivíduo de 24 anos, detido pela Polícia Judiciária (PJ) por indícios da prática do crime de abuso sexual contra duas crianças de 10 anos.
A detenção, efectuada fora de flagrante delito, através do Departamento de Investigação Criminal da Boa Vista (DICBV), ocorreu na tarde da última sexta-feira, 23, em cumprimento de um mandado emitido pela Procuradoria da República da comarca.
De acordo com uma nota da Polícia Judiciária, o suspeito, natural da ilha do Fogo e residente na Boa Vista, foi localizado e detido após diligências que permitiram identificar o seu paradeiro.
As vítimas, segundo a mesma fonte, são duas crianças do sexo feminino, ambas de 10 anos.
O detido foi apresentado às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório judicial de arguido detido, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.
O arguido foi encaminhado para a Cadeia Central da ilha do Sal, estabelecimento prisional para onde são encaminhados os detidos da comarca da Boa Vista, onde deverá aguardar o desenrolar dos ulteriores trâmites processuais.
MGL/AA
Inforpress/Fim
Partilhar