Boa Vista: FRS entrega certificados de capacitação em VBG e Estética a cerca de 70 pessoas

Inicio | Sociedade
Boa Vista: FRS entrega certificados de capacitação em VBG e Estética a cerca de 70 pessoas
22/10/26 - 09:13 am

Sal Rei, 22 Out (Inforpress) – A Fundación Religiosos para la Salud (FRS) entrega, esta sexta-feira, 23, na Boa Vista, certificados de capacitação a cerca de 70 formandos nas áreas de combate à violência de género e de estética, promovendo a reintegração social.

Segundo uma nota de imprensa a que a Inforpress teve acesso, o evento terá lugar no auditório da Escola Secundária da Boa Vista, a partir das 15:00, para as cerimónias de encerramento de ambas as acções de formação. 

As iniciativas enquadram-se no projecto "Fortalecimento dos espaços e das capacidades de atendimento, prevenção e reintegração de vítimas de VBG em cinco ilhas de Cabo Verde", executado pela “Fundação Religiosos para a Saúde" em parceria com os Irmãos Capuchinhos, a Congregação das Filhas do Sagrado Coração de Maria (CFSCM) e o Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género (ICIEG), com financiamento da Cooperação Espanhola (AECID). 

A primeira cerimónia, está agendada para as 15:00, será da entrega de certificados a cerca de 50 profissionais da ilha que concluíram a formação de 32 horas em "Técnicas e Tratamento dos Casos de VBG".

A sessão contará com a apresentação das conclusões pela formadora Margareth da Luz e intervenções de representantes da FRS, dos Bombeiros, da Polícia Nacional, da Embajada de España e da Câmara Municipal da Boa Vista. 

Para as 17:00 horas, está prevista a entrega de diplomas a 20 mulheres em situação de vulnerabilidade que concluíram a formação profissional em Estética, realizada em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) para impulsionar a autonomia económica feminina. 

O acto contará com a presença do presidente do IEFP, José Manuel Sanches, de autoridades locais e diplomáticas. 

MGL/HF

Inforpress/Fim

Partilhar