Autárquicas/São Lourenço dos Órgãos: UCID propõe requalificar ponte em Pico D’Antónia e tirar população de sofrimento na época das chuvas

Inicio | Autárquicas
Autárquicas/São Lourenço dos Órgãos: UCID propõe requalificar ponte em Pico D’Antónia e tirar população de sofrimento na época das chuvas
16/11/24 - 03:48 pm

João Teves, 16 Nov (Inforpress) – A candidatura da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) paraSão Lourenço dos Órgãos, liderada por João Monteiro, propôs hoje requalificar a ponte na localidade de Pico D’Antónia e tirar esta população de sofrimento na época das chuvas.

Se for o partido escolhido para liderar Órgãos no próximo mandato, o cabeça de lista da UCID comprometeu-se para, na zona de Pico D’Antónia, onde esteve em contacto esta manhã com o eleitorado, priorizar a ponte de acesso localizada nas imediações do mercado.

Isto considerando a preocupação do seu partido para com esta infra-estrutura, que disse que “foi construída de qualquer maneira, simplesmente para vender a imagem”.

“Ou seja, fazendo com que a estrada sirva apenas para a época de seca porque com a queda das chuvas esta estrada não apresenta grande vantagem para a população, que sofre em momentos de dificuldade sobretudo se se deslocar, por exemplo, para o hospital”, explicou.

Por isso, comprometeu-se em, caso vença as eleições de 01 de Dezembro, mobilizar recursos para trabalhar aquela ponte ainda antes das próximas chuvas, e não ter que ver mais o sofrimento da população.

“Os nossos projectos para o município vão depender da mobilização de recursos, tendo em conta que se trata basicamente de projectos sociais que beneficiam a população, então entendemos que juntamente com o Governo acabaremos por conseguir isso”, perspectivou.

Caso contrário, assegurou que se o recurso não for suficiente pretendem mobilizar recursos também a nível internacional a bem do beneficio da população de Pico D’Ántónia.

Em São Lourenço dos Órgãos concorrem ao cargo de presidente da câmara, Carlos Vasconcelos (MpD), Euclides Cabral (PAICV) e João Monteiro da UCID.

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) elegeu oito presidentes de câmara.

ET/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar