Autárquicas 2024/Tarrafal: Marcelo Correia projecta nova estrada para Achada Moirão

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Tarrafal: Marcelo Correia projecta nova estrada para Achada Moirão
23/11/24 - 04:08 pm

Tarrafal, 23 Nov (Inforpress) – O candidato do Movimento para Democracia (MpD) a presidente da câmara do Tarrafal, Marcelo Correia, deslocou-se a Achada Moirão, na região alta do município, e fez o diagnóstico da zona, que necessita de nova estrada.

“Podemos ver que nesta zona foi feito muito pouco, para não dizermos nada”, sentenciou, apontando o dedo à equipa que esteve à frente da câmara nos últimos quatro anos.

O candidato disse que tem "muitos projectos" para Achada Moirão e a melhoria da estrada de acesso é prioridade.

“Ganhando as eleições, vamos avançar com a iniciativa de arrancar com esta estrada. É um anel que abarca Achada Moirão, Mato Brasil e Biscainho”, disse o candidato, referindo-se à “extrema importância” dessa estrada que irá servir, ainda, as comunidades de Gachemba e Portal.

Achada Moirão, tal como muitas outras zonas altas da ilha de Santiago, sofre com o êxodo rural, um problema que, na óptica do candidato, pode ser estancado com programas “bem estruturados”.

“Já saíram muitos jovens, mas aqui tem ainda uma população considerável. Temos de criar condições para fixar a juventude nesta zona”, adiantou Marcelo Correia que pretende apostar na agricultura e no turismo rural para fomentar a fixação da população.

“Aqui é uma zona com belas montanhas, há turistas que passam por esta região, atravessam Mato Brasil em direção à Serra Malagueta. Podemos trabalhar no sentido de dar um novo impulso ao mundo rural. Temos aqui várias casas que estão fechadas e podem ser transformadas em residenciais turísticos”, especificou.

Marcelo Correia acrescentou que a valorização do mundo rural é “um dos grandes pilares” da sua candidatura para o desenvolvimento das localidades e do município, de forma geral.

No Tarrafal de Santiago, concorrem ao cargo de presidente da câmara José dos Reis (PAICV) e Marcelo Correia (MPD).

Nas eleições de 2020, o Movimento para Democracia (MPD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

BC/AA

Inforpress/Fim 

Partilhar