Autárquicas 2024/Tarrafal: José dos Reis promete inserir Figueira Muita no circuito turístico do município

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Tarrafal: José dos Reis promete inserir Figueira Muita no circuito turístico do município
20/11/24 - 08:20 pm

Tarrafal, 20 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV à sua própria sucessão na presidência da Câmara Municipal do Tarrafal, José dos Reis, prometeu hoje, em Figueira Muita, construir um miradouro naquela localidade.

“Estamos a propor este projecto porque aqui no alto da Figueira Muita é uma zona com uma vista panorâmica extraordinária. Este miradouro fica enquadrado num projecto de construção de uma rede de miradouros municipais”, prometeu o candidato, explicando deste modo vai-se inserir Figueira Muita e a piscina de Cuba no circuito turístico do município.

Em Figueira Muita vive-se da agricultura e também da criação de gado. José dos Reis prometeu, caso seja reeleito, apostar no sector primário como forma de proporcionar mais rendimentos às famílias locais.

“Propomos trabalhar num programa de construção de aviários e pocilgas comunitários que vão permitir criar rendimentos para as famílias desta zona, que são pessoas que têm muita vocação para a criação de animais”, afirmou.

De Figueira Muita, a caravana “Tarrafal, continuar é preciso” desceu para Ribeira da Prata.  Naquela vila outrora com muita agricultura, José dos Reis disse ter “um projecto em andamento” que vai restituir mais água aos agricultores locais.

“Remodelamos um reservatório e, neste momento, já estamos no sistema de adução e distribuição de água”, garantiu, especificando que o projecto vai disponibilizar mais água a 24 famílias.

Nas suas ações de campanha na tarde de hoje, José dos Reis e sua comitiva contaram com a presença do líder do PAICV, Rui Semedo.

Na corrida à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal de Santiago concorrem José dos Reis (PAICV) e Marcelo Correia (MpD).

Nas eleições de 2020, o Movimento para Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

BCN/HF

Inforpress/Fim

Partilhar