Autárquicas 2024/Tarrafal: José dos Reis prevê para cidade de Mangue “um dos maiores projectos de rua pedonal em Cabo Verde”

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Tarrafal: José dos Reis prevê para cidade de Mangue “um dos maiores projectos de rua pedonal em Cabo Verde”
23/11/24 - 05:26 pm

Tarrafal, 23 Nov (Inforpress) - O candidato à sua própria sucessão na presidência da câmara municipal do Tarrafal esteve hoje no mercado municipal e, logo ao lado, passou pelas obras de construção da rua pedonal no bairro de Achada Meio, centro da cidade.

“Estamos diante da futura rua pedonal, de comércio e lazer do Tarrafal, que vai ser um dos maiores projectos de rua pedonal em Cabo Verde. É um projecto muito bem trabalhado, com sistema de drenagem, sistema de esgoto, água, iluminação pública e que acautela todas as questões ambientais”, declarou José dos Reis.

O candidato, que busca um segundo mandato na câmara do Tarrafal, adiantou que se está perante uma obra que “transporta uma grande visão do futuro” e que faz parte de um pacote que inclui o largo Santo Amaro e a requalificação do centro histórico de Mangue. São três projectos que foram trabalhados “em parceria com a banca”, acrescentou.

José dos Reis disse orgulhar-se da pedonal que está a nascer. Mas, o candidato adversário, Marcelo Correia, já fez saber que essa obra “é clandestina” e que vai “paralisá-la para refazê-la de raiz”, caso ganhe as eleições. Confrontado, Maica como é conhecido o candidato do PAICV, desvalorizou as declarações.

“Causa-nos estranheza quando vemos um candidato adversário que não tem ideias nem visão para o sector do urbanismo e vem acusar-nos de estar a improvisar obras”, atirou o candidato do PAICV.

No contacto com os vendedores dos espaços comerciais e do mercado municipal, José dos Reis pediu a “renovação de um compromisso para o futuro” e prometeu “continuar a dar toda a atenção ao sector do comércio” na cidade do Tarrafal.

No Tarrafal de Santiago, concorrem ao cargo de presidente da câmara José dos Reis (PAICV) e Marcelo Correia (MpD).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

BCN/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar