São Filipe, 24 Nov (Inforpress) – Os candidatos da UCID, MpD e PAICV à presidência da câmara de São Filipe elegeram a zona norte do município para as suas acções de campanha hoje no contacto com o eleitorado.
A candidatura do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) tem programado contactos porta-a-porta com o eleitorado das comunidades de Ribeira Filipe e Campanas Baixo, seguido de comícios com a presença dos cabeças de listas para a câmara e assembleia.
Além da zona norte, a candidatura do PAICV vai visitar, através das suas frentes de campanha, a vila de Patim para contactos por a porta, um dia depois do Movimento para a Democracia (MpD) ter realizado porta a porta nesta comunidade, mas também porta-a-porta nos bairros de Xaguate e III Congresso, sendo que este último vai ser palco de um comício no início da noite.
A candidatura do MpD vai centralizar as suas actividades com porta-a-porta em Campanas de Cima e Campanhas de Baixo, seguido de um comício na localidade de Galinheiro.
A candidatura da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), que tem priorizado contactos porta-a-porta, vai centrar as suas actividades na região norte do município nas comunidades de Campanas de Baixo e Campanas de Cima.
Em São Filipe concorrem ao presidente da câmara Nuís Silva (PAICV), António Cardoso (MpD) e Egídio de Pina (UCID).
Nas eleições de 2020, MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
JR/AA
Inforpress/Fim
Partilhar