Autárquicas 2024/Santa Cruz: PTS defende criação de oportunidades para os jovens
Daniel Cesário, que esteve em Renque Purga, disse que “há muitos jovens envolvidos com álcool e outras drogas”, devido à falta de oportunidades.
«É necessário trabalhar tanto o uso de drogas quanto a prostituição e combater os males sociais. Acredita-se que a raiz desses males sociais está muito ligada à questão dos jovens sem emprego, mas também ao que a própria câmara oferece à juventude”, afirmou.
O candidato entende que é preciso mais emprego, possibilitando que tenham ocupação e reduzindo os desvios.
“Os jovens precisam de emprego, o que é uma solução para aqueles que estão a usar álcool. Estive a falar com eles sobre o estado actual e todos me confirmaram que precisam de trabalho para fazer as suas vidas”, sublinhou.
Por outro lado, Daniel Cesário acusou hoje o PAICV de estar a “praticar compras de votos” na zona de Renque Purga, oferecendo produtos nas lojas e mercados.
“Neste momento, temos a certeza de que o PAICV tem estado a oferecer mantimentos nas lojas para as pessoas, que depois fazem o pagamento”, disse.
Neste sentido, repudiou esta atitude apelando a intervenção da Comissão Nacional de Eleições para impedir tais actos.
No município de Santa Cruz concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal os candidatos Liver Gomes (MpD), Carlos Silva (PAICV), Wilson Garcia (UCID) e Daniel Cesário (PTS).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
AM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar