Pedra Badejo, 20 Nov (Inforpress) - O candidato do PAICV em Santa Cruz, Carlos Silva, disse hoje que quer mobilizar mais recursos para construção de um campo relvado, além de outras infra-estruturas para o município.
Carlos Silva está convicto de que a população confia no seu trabalho, por isso, assegurou que tem cumprido com o seu papel e promete mais empenho.
“As pessoas sabem que estou a cumprir e a fazer muito mais do que aquilo que prometi”, disse.
Acrescentou que neste momento está em construção um campo relvado que vai servir toda a região norte, tendo custado 25 mil contos, estando já pago 75 por cento (%) do custo da relva do piso.
No que concerne às promessas de construir um liceu e uma placa desportiva na localidade de Achada Fazenda, explicou que a competência na edificação de liceus é do Governo.
Entretanto, afirmou que a câmara por ele liderada construiu três salas de aula de ensino básico obrigatório, e já estão em funcionamento.
Por outro lado, explicou que o Centro Olympafrica está a decorrer, assumindo que não deve explicação ao MpD, que questionou sobre o montante à volta da obra.
“O Centro Olympafrica é um projecto internacional ao qual a câmara municipal concorreu e ganhou, tendo a autarquia entrado com uma parte do financiamento e as obras estão a decorrer.
No município de Santa Cruz concorrem ao cargo de presidente da câmara, Liver Gomes (MpD), Carlos Silva (PAICV), Wilson Garcia (UCID) e Daniel Cesário (PTS).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
JL/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar