Assomada, 16 Nov (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à presidência da Câmara Municipal de Santa Catarina, apresentou hoje as suas propostas voltadas para a melhoria do acolhimento dos doentes mentais no município.
À imprensa, Jacinto Horta afirmou o seu compromisso de trabalhar em parceria com o Governo para desenvolver soluções que atendam essa população vulnerável.
Jacinto Horta reconheceu a actual situação crítica dos doentes mentais que deambulam pelas ruas de Assomada e destacou que, apesar de algumas iniciativas já implementadas, os esforços ainda são insuficientes.
“A câmara municipal tem realizado algumas acções, como a criação da Loja Social, que acolhe essas pessoas, mas, no entanto, essa resposta não é suficiente, especialmente no período nocturno”, afirmou Horta.
O candidato comprometeu-se a colocar em prática um projecto abrangente que vise garantir acolhimento constante e adequado a essas pessoas que enfrentam transtornos mentais, reconhecendo que é uma responsabilidade das autoridades, proporcionar conforto e dignidade a quem mais precisa.
Nesse sentido, avançou que quer trabalhar junto do Governo, concretamente, do Ministério da Saúde para estabelecer um espaço que funcione a todas as horas e que atenda essa demanda social.
A candidatura do MpD reforçou o seu compromisso com o eleitorado no sentido de transmitir uma mensagem clara e responsável ao eleitorado, buscando promover uma política com ética e pautada pela seriedade.
“Queremos marcar a diferença de forma positiva e trazer uma atitude proactiva, demonstrando que é possível credibilizar a classe política”, disse Horta, fazendo um apelo a todos os apoiantes para que a campanha seja conduzida com elevação e responsabilidade.
Jacinto Horta pretende transformar Santa Catarina apresentando um programa ambicioso que contempla diversas áreas, como economia local, meio ambiente, educação, saúde e promoção social, um plano construído com a participação dos santa-catarinenses residentes e os no exterior.
No município de Santa Catarina de Santiago concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Jacinto Horta (MpD), Armindo Freitas (PAICV), Adelgisa Monteiro (UCID) e Félix Cardoso (S-SAT).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
MC/HF
Inforpress/Fim
Partilhar