Assomada, 25 Nov (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à presidência da Câmara Municipal de Santa Catarina expressou a necessidade de garantir um novo mandato para dar continuidade ao plano de desenvolvimento turístico em andamento no município.
Jacinto Horta enumerou uma série de projectos que têm sido implementados para valorizar o potencial turístico do município, em parceria com o Governo, e entre as obras já concluídas nomeou o Centro Interpretativo de Fonte Lima, o Parque de Poilão, a Rua Pedonal do centro de Assomada e a requalificação da orla marítima de Rincão.
Além disso, o candidato que faz dupla com Isa Miranda para assembleia municipal, mencionou obras a decorrer no Miradouro de Cruz de Picos e no Centro Interpretativo das Revoltas de Engenhos, mas também o processo de requalificação de áreas como Charco, Achada Leite e a parte histórica de Ribeira da Barca.
“Estamos a transformar Santa Catarina num destino turístico atractivo, com miradouros, centros interpretativos e orlas marítimas revitalizadas, que convida os visitantes a explorar a nossa cultura e identidade”, afirmou Jacinto Horta.
O candidato ressaltou a importância de “alavancar o turismo como motor da economia local”, destacando que cada projecto visa “não apenas aumentar a atractividade turística, mas também fomentar um ambiente económico dinâmico que traga visitantes e investimentos”.
“O nosso objectivo é criar uma dinâmica que beneficie toda a comunidade, com a certeza de que o turismo pode ser um grande impulsionador para o nosso desenvolvimento económico”, afirmou.
“Para que possamos continuar este trabalho e realizar todas essas intervenções, precisamos do apoio da população. Juntos, podemos tornar Santa Catarina num exemplo de desenvolvimento turístico sustentável e de prosperidade”, finalizou Jacinto Horta.
Na disputa para a presidência da Câmara Municipal de Santa Catarina, Jacinto Horta concorrerá com os candidatos Armindo Freitas, do PAICV, Adelgisa Monteiro, da UCID, e Félix Cardoso, do S-SAT, intensificando a competitividade das eleições.
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV assegurou oito.
MC/AA
Inforpress/Fim
Partilhar