Autárquicas 2024/Santa Catarina:  Candidatura da UCID pretende fazer uma “aposta forte” na juventude

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Santa Catarina:  Candidatura da UCID pretende fazer uma “aposta forte” na juventude
17/11/24 - 01:04 pm

Assomada, 17 Nov (Inforpress) – A candidata da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) à presidência da Câmara Municipal de Santa Catarina anunciou hoje uma “aposta forte” na juventude, como parte de sua estratégia para as eleições autárquicas.

Adelgisa Monteiro falava à imprensa e destacou a importância de se investir na formação e em iniciativas que possam proporcionar melhores oportunidades aos jovens do município.

Para implementar essa visão, a candidata propõe a massificação de formações em áreas específicas que atendam às necessidades do mercado de trabalho local, a criação de centros multiusos em diversas localidades que visa assegurar que as comunidades tenham acesso a várias valências úteis, promovendo, assim, a inclusão e o desenvolvimento social.

Um dos pilares da candidatura de Monteiro é a geração de autoemprego para os jovens, mas também espaços que permitam os jovens desenvolver as suas habilidades e ter acesso a infraestruturas desportivas, evidenciando assim a aposta na construção de placas desportivas e a reabilitação de espaços degradados.

“É fundamental dar continuidade aos projectos que foram iniciados, mas não foram concluídos, mas também iremos construir novas infraestruturas em locais que carecem delas”, afirmou, realçando que a sua candidatura não vai abandonar aquilo que já foi construído.

Adelgisa Monteiro enfatizou a importância da juventude como “agente de mudança” e pretende dar voz aos jovens artesãos do município, reconhecendo suas competências e o potencial que possuem, acreditando que com o devido apoio, esses jovens podem alavancar o desenvolvimento do município, contribuindo assim para uma economia mais robusta e diversificada.

A candidata também se comprometeu a resgatar as grandes feiras que outrora foram sinónimo de movimentação económica e cultural no município, mas que, com o tempo, perderam espaço.

Estas propostas, segundo a candidata, serão realizadas caso for eleita a 01 de Dezembro, em colaboração com o Governo.

No município de Santa Catarina, a corrida eleitoral conta com a participação de Jacinto Horta (MpD), Armindo Freitas (PAICV), Adelgisa Monteiro (UCID) e Félix Cardoso (S-SAT).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

MC/AA

Inforpress/Fim

Partilhar