Autárquicas 2024/Santa Catarina: Candidata da UCID expressa indignação com abandono de localidades e pede voto de confiança

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Santa Catarina: Candidata da UCID expressa indignação com abandono de localidades e pede voto de confiança
20/11/24 - 07:16 pm

Assomada, 20 Nov (Inforpress) – A candidata da UCID à presidência da Câmara Municipal de Santa Catarina (Santiago) demonstrou-se hoje “indignada” com o estado de abandono de Portal de Furna, Achada Lém, Chã do Monte e pede um voto de confiança.

Em declarações à imprensa, a candidata Adelgisa Monteiro lamentou a situação em que vivem os moradores dessa localidade, acusando os partidos que já estiveram na gestão da câmara municipal e no Governo (PAICV e MpD) de “mero descaso” e de terem abandonado estes povoados à mercê da própria sorte.

A candidata, que faz dupla com a Elisângela Monteiro, destacou as dificuldades enfrentadas pelos moradores, citando a falta de água, a ausência de iluminação pública e a precariedade das vias de acesso, mas também criticou a falta de infra-estruturas essenciais, como jardins infantis e espaços desportivos, evidenciando que as condições habitacionais nas comunidades são alarmantes.

“A revolta destes munícipes é compreensível”, declarou Monteiro, que fez questão de responsabilizar os partidos que estiveram à frente da câmara municipal e do Governo pelo que chamou de “mero descaso” em relação às necessidades básicas da população.

A candidata defendeu que a nova liderança da câmara municipal deve repensar as políticas voltadas para a juventude, enfatizando a necessidade de investimento em oportunidades de desenvolvimento local.

Aliás, frisou que “a única razão para a construção das estradas que passam pelas comunidades foi a necessidade de acesso ao Tarrafal, ignorando totalmente os residentes locais”.

Para encorajar o apoio da comunidade, Adelgisa Monteiro apelou aos moradores que transformem as suas reivindicações em votos no dia da eleição, prometendo trabalhar lado a lado com o povo.

“É hora de mudança e temos propostas claras para enfrentar os desafios que se apresentam”, concluiu Adelgisa Monteiro, pedindo aos eleitores que acreditem na capacidade da UCID de promover um “desenvolvimento genuíno no município”.

Na disputa pela presidência da Câmara Municipal de Santa Catarina concorrem Jacinto Horta (MpD), Armindo Freitas (PAICV), Adelgisa Monteiro (UCID) e Félix Cardoso (S-SAT).

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV assegurou 8, o que promete uma disputa acirrada nas próximas autárquicas.

MC/HF

Inforpress/Fim

Partilhar