Autárquicas 2024/Boa Vista: Candidato do PAICV responde a críticas do Governo “que não gosta da ilha”

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Boa Vista: Candidato do PAICV responde a críticas do Governo “que não gosta da ilha”
25/11/24 - 05:43 pm

Sal Rei, 25 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV à Câmara Municipal da Boa Vista, Cláudio Mendonça, respondeu às críticas do Governo sobre sua gestão e afirmou que quem está no poder central “não gosta da ilha”.

Mendonça discursava num comício no Bairro Boa Esperança e acusou o governo de “desinteresse pela ilha” e de “desvalorizar a administração municipal”, afirmando que o primeiro-ministro chegou à ilha “com inverdades” depois de “um ano e meio sem aparecer” na Boa Vista.

“A câmara municipal há muito tempo ofereceu terrenos e com projectos, não fazem porque não querem. Todo o povo dentro e fora de Boa Vista sabe que o maior dono do património da ilha e de Cabo Verde é o Governo que tem chão para fazer casas onde quiser, agora dizer que a câmara não deu terreno é brincadeira” afirmou Cláudio Mendonça.

O candidato do PAICV acusou o Governo de trocar terrenos de Boa Vista por outros em São Vicente, e pediu que deixem de “lenga-lenga” sobre espera de terrenos que já existem, porque o que povo de Boa Vista quer são casas.

Mendoça garantiu que enviou “mais de 60 projectos” ao Governo em diversas áreas e o financiado “foi zero”, e a resposta que “não tinham orçamento”, mas ainda assim acusam a autarquia de não fazer nada.

Quanto ao Centro de Saúde Reprodutiva, afirmou que o anterior ministro e o anterior director nacional de Saúde ao visitar o espaço não puseram problemas, e agora em época de eleições surgem falhas técnicas.

Alegou que o primeiro-ministro recebeu informações de uma ministra de Saúde que nunca esteve em Boa Vista.

Para Mendonça, “o Governo e a equipa da Praia não têm noção” da Boa Vista, as “novas ideias” que trazem para Boa Vista foram acolhidas há muito tempo, e que “não há ninguém melhor preparado que sua equipa” para dirigir o município.

Na Boa Vista concorrem ao cargo para presidente da câmara Cláudio Mendonça (PAICV), João Spencer (MpD) e Valdir Monteiro (UCID).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

MGL/AA

Inforpress/Fim

Partilhar