Mindelo, 14 Jul (Inforpress) – O presidente da Associação de Karaté de São Vicente, Marvin Duarte, tem como um dos principais objectivos da sua liderança recuperar a reputação que a ilha tinha na modalidade e contribuir para que produza mais karatecas.
A mesma fonte deu-se por satisfeito com a realização do primeiro campeonato regional realizado pela sua equipa, no final de semana, no Mindelo, que, como disse, teve um resultado “extremamente positivo”.
Isso, continuou, não obstante a participação de somente duas escolas, das seis existentes na ilha.
Aliás, segundo Marvin Duarte, reunir todas as escolas é um dos “muitos desafios” que espera vencer “passo a passo” para colocar São Vicente “nos primeiros patamares e resgatar a reputação do passado” de ter “um karaté bem forte”.
“Sabemos que temos um longo caminho, mas haveremos de chegar lá”, considerou Marvin Duarte.
O primeiro campeonato de karaté, realizado no sábado, 12, e domingo, 13, contou com a participação de cerca de 50 karatecas, os mais novos dos quais tinham 04 anos de idade.
O presidente da associação disse agora que os campeões vão participar no campeonato nacional, marcado para 08 e 09 de Agosto, em Santa Catarina, Santiago.
São Vicente deve participar com 12 karatecas, que é o número destinado por ilha.
LN/AA
Inforpress/Fim
Partilhar