
Cidade da Praia, 11 Mai (Inforpress) – A Associação Sindical dos Trabalhadores dos Registos, Notariado e Identificação Civil e Criminal (Astranic) cancelou a greve prevista para 15 de Maio, após a aprovação do Plano de Carreiras, Funções e Remunerações (PCFR) em Conselho de Ministros.
Em comunicado, o sindicato explicou que a decisão resulta da aprovação do diploma pelo Governo, encontrando-se o documento em fase de promulgação pelo Presidente da República.
Segundo a Astranic, a paralisação tinha sido convocada no âmbito das reivindicações relacionadas com a implementação do PCFR para o pessoal conservador notário e oficiais ajudantes dos registos, notariado e identificação.
A greve foi anunciada no início deste mês, em protesto contra alegados atrasos na aprovação e execução do plano que regula carreiras, funções e remunerações do sector.
Na ocasião, o sindicato acusou o Governo de incumprimento dos prazos acordados durante as negociações, recordando a existência de um memorando de entendimento que previa a aprovação e implementação do PCFR até Abril deste ano.
ET/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar