Autárquicas 2024/Porto Novo: José Graça convida porto-novenses a uma reflexão sobre candidatura do MpD que diz estar sob suspeita de corrupção

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Porto Novo: José Graça convida porto-novenses a uma reflexão sobre candidatura do MpD que diz estar sob suspeita de corrupção
25/11/24 - 02:00 pm

Porto Novo, 25 Nov (Inforpress) – O candidato da UCID a presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, José Graça, convidou os porto-novenses a fazerem “uma reflexão sobre a candidatura do MpD”, liderada pelo edil cessante, que diz estar sob suspeita de corrupção.

José Graça falava na noite deste domingo durante um comício na cidade do Porto Novo, que serviu para a apresentação dos candidatos da União Cabo-verdiana Independente e Democrática à câmara a assembleia municipais nestas eleições autárquicas, que acontecem a 01 de Dezembro.

O candidato da UCID informou que a segunda pessoa integrante da lista candidata do MpD à Câmara Municipal do Porto Novo está a ser investigada pelos tribunais por suspeita de corrupção praticada no exercício do cargo de vereadora durante o mandato anterior.

“A UCID não está sob suspeita, ao contrário da candidatura do MpD, cuja segunda pessoa da lista para câmara municipal está a ser investigada pelos tribunais por suspeita de prática de crime de corrupção”, notou José Graça, pedindo aos eleitores a refletirem a seriedade da candidatura adversária.

O candidato da UCID diz que há mais candidatos do MpD que estão sob suspeita, desta vez envolvidos em processos de venda de terrenos públicos, exortando, por isso, os porto-novenses “a darem um cartão vermelho ao MpD” que, a seu ver, “não merece confiança dos eleitores”.

“O presidente da câmara cessante deve também explicar aos porto-novenses o que aconteceu com a empresa Sotur (uma sociedade criada pela câmara do Porto Novo liga à imobiliária, já falida), cujo conselho da administração foi presidida por este candidato a sua própria sucessão”, adiantou.

Para José Graça, o candidato do MpD tem estado “a servir-se do Porto Novo”, acusando-o de ter recebido, nesses anos, dois salários a mais por ano, num montante que ultrapassa os dois mil contos, verba que, no seu entender, seria aplicada no apoio às famílias em situação de pobreza extrema.     

O candidato da UCID promete transformar Porto Novo num município sem pobreza extrema, sem fome, saneamento e água potável.

No município do Porto Novo concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal José Graça (UCID), Aníbal Fonseca (MpD) e Elisa Pinheiro (PAICV).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

JM/CP

Inforpress/Fim 

Partilhar