Ribeira Grande, 25 Nov (Inforpress) – O candidato da UCID à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Santo Antão, criticou, no domingo, em Ribeirão, a edilidade, acusando-a de negligenciar a segurança da população no que diz respeito à estrada de acesso à localidade.
Lucas Lima, que falava durante um contacto directo com os moradores de Ribeirão, afirmou que a câmara municipal não tomou as medidas necessárias para corrigir a estrada, que no ano passado sofreu uma derrocada em uma parte do troço, deixando a comunidade vulnerável.
"Não podemos continuar a ignorar a segurança das pessoas. Há mais de um ano que a autarquia não fez nada para resolver o problema dessa estrada, que é de extrema importância para a população. Felizmente, este ano as chuvas não foram intensas, caso contrário, a zona poderia ter ficado isolada", afirmou.
O candidato destacou que, além da necessidade urgente de uma intervenção para garantir a segurança da população, a estrada apresenta também um problema estrutural, devido à sua acentuada inclinação. Segundo Lucas Lima, há espaço suficiente para corrigir essa inclinação e melhorar as condições de tráfego na zona.
"Não é preciso ser engenheiro para perceber que a estrada pode ser corrigida. Com investimentos adequados, seria possível fazer a obra. O que faltou foi acção e vontade política para resolver esta situação", apontou.
Lucas Lima frisou que a gestão da câmara municipal deve ser mais proactiva e autónoma para dar início a este tipo de obras.
"Não é necessário esperar por uma grande intervenção do governo central. Um governo local tem a responsabilidade de agir com coragem e iniciar as obras necessárias. Depois, se o primeiro-ministro tiver um mínimo de vergonha, verá que aquele presidente de câmara teve a coragem de começar a obra, e o governo dará continuidade", defendeu.
Na corrida à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande concorrem Lucas Lima (UCID), Maria Teresa (PAICV) e Armindo Luz (MpD).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV venceu em oito.
LFS/CP
Inforpress/Fim
Partilhar