Ribeira Grande, 25 Nov (Inforpress) – A candidata do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV)à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande prometeu, no domingo, a construção de uma estrada para desencravar Fajã de Barreira, uma das localidades isoladas do concelho.
Maria Teresa Cruz, que falava aos jornalistas após a sua visita porta-a-porta à localidade de Fajã de Barreira, destacou a importância da infra-estrutura como motor de crescimento e de melhoria da qualidade de vida da população.
“Fajã de Barreira é uma das localidades que incluímos na nossa plataforma para o desencravamento. Quando falamos em construir uma estrada até Fajã de Barreira, estamos automaticamente a pensar em aproximá-la de Bento, o que traria benefícios directos não só para Fajã de Barreira, mas também para as localidades vizinhas”, afirmou.
Maria Teresa Cruz sublinhou que a melhoria das vias de acesso é uma prioridade no seu plano de acção, destacando o impacto positivo que a construção de uma estrada entre Fajã de Barreira e Bento teria para a região.
“A partir de Bento, a estrada já facilita a vida das pessoas de Aguada e de Agriões. No entanto, há outro desafio: o caminho vicinal que liga Agriões à Aguada encontra-se em péssimas condições. O nosso projecto também prevê a melhoria desse trajecto, que é fundamental para a mobilidade das pessoas e para o desenvolvimento do turismo local”, explicou.
A candidata destacou ainda a importância de ter projectos tanto de curto como de longo prazo. No caso da estrada até Fajã de Barreira, chamou-lhe “um sonho de antigamente” e manifestou confiança de que, com parcerias, o projecto será concretizado.
“Contamos com o apoio das pessoas de Fajã de Barreira, bem como com a boa vontade de empresários da região que desejam investir aqui. Acreditamos que, em quatro anos, conseguiremos levar a estrada até Fajã de Barreira. E, quem sabe, numa segunda fase, podemos estendê-la até Bento e, eventualmente, até Aguada”, concluiu.
Na corrida à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande concorrem Maria Teresa (PAICV), Lucas Lima (UCID) e Armindo Luz (MpD).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV venceu em oito.
LFS/CP
Inforpress/Fim
Partilhar