São Nicolau: Simoni Soares defende gestão moderna e participativa para a ARFSN

Inicio | Desporto
São Nicolau: Simoni Soares defende gestão moderna e participativa para a ARFSN
02/04/26 - 09:54 pm

Cidade do Tarrafal, 02 Abr (Inforpress) – O candidato à presidência da Associação Regional de Futebol de São Nicolau, Simoni Soares, afirmou hoje que pretende exercer uma gestão moderna, participativa e unida, visando valorizar toda a comunidade desportiva da ilha.

Simoni Soares, que falava na apresentação da sua candidatura, referiu que um dos pilares do seu projecto é promover a união e a inclusão em torno do futebol, bem como garantir maior sustentabilidade da modalidade.

“Queremos transformar o futebol de São Nicolau num modelo de organização, desenvolvimento e sucesso desportivo, promovendo a inclusão, a sustentabilidade e a competitividade, com uma gestão transparente”, destacou.

O candidato, que liderou o Futebol Clube Ultramarina durante cinco anos e desempenhou também as funções de presidente do conselho jurisdicional da Associação de Futebol de São Nicolau, assegurou que a sua experiência permitirá uma gestão eficaz da instituição.

Com o lema “Por um Futebol Forte, Unido e com Futuro”, defendeu a implementação de uma formação estruturada desde a base e a criação de oportunidades para todos os talentos, como uma “estratégia essencial” para o desenvolvimento do futebol.

Relativamente aos projectos da candidatura, indicou como exemplos a construção de um centro de estágio na Ribeira Brava, a conclusão do campo relvado na Praia Branca e a formação contínua de treinadores, árbitros e dirigentes, entre outros.

As eleições para os novos órgãos da ARFSN estão marcadas para o dia 06 de Abril e contam com dois candidatos: Simoni Soares e Cláudio Silva.

LS/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar