Autárquicas 2024/Boa Vista: Candidato do MpD promete levar água a todas as localidades da ilha

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Boa Vista: Candidato do MpD promete levar água a todas as localidades da ilha
20/11/24 - 08:54 pm

Sal Rei, 20 Nov (Inforpress) – O candidato do MpD à presidência da Câmara Municipal da Boa Vista assumiu hoje o compromisso de levar água a todas as localidades da ilha justificando ser uma responsabilidade da câmara e por ser um dos ODS.

João Spencer, que falava sobre as propostas para Bofareira, referiu-se à problemática do acesso à água neste povoado, deixando claro que se trata de uma responsabilidade da autarquia, que consta no estatuto do município.

No entanto, segundo o candidato, há que se juntar ao Governo e trabalhar para levar água desde AEB, empresa responsável pela produção de água, até localidades como Bofareira, recordando que já existe um projecto, com concurso público lançado, para estender a rede principal até à zona.

Aliás, João Spencer reafirmou que também é responsabilidade da câmara ajudar as pessoas a terem água nas suas casas, levar esse “precioso líquido” até a sua porta e fazer ligação.

“Nós já assumimos publicamente, em Bofareira, que quando vencermos [as eleições] vamos completar a rede nas casas que faltam. Enquanto o governo não levar a rede de água principal, vamos assumir, colocando água nos depósitos para distribuir as casas e fazendo investimentos locais e a nível geral, da ilha”, afirmou João Spencer.

O cabeça-de-lista do MpD à câmara municipal nas eleições de 01 de Dezembro, disse que é o compromisso que a candidatura vai assumir porque também é um dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do milénio, e uma forma de alavancar o desenvolvimento da ilha e melhora as condições de vida das pessoas.

Na Boa Vista, concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal João Spencer (MpD), Cláudio Mendonça (PAICV) e Valdir Monteiro (UCID).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

MGL/CP

Inforpress/Fim

Partilhar