João Teves, 20 Nov (Inforpress) – A candidatura do PAICV às autárquicas em São Lourenço dos Órgãos propôs hoje melhorar as condições de acesso à localidade de Levada, zona com forte potencialidade agrícola, para facilitar a deslocação de pessoas e produtos.
A promessa foi feita pelo candidato do PAICV à presidência da câmara, Euclides Cabral, durante uma acção de campanha nas zonas próximas à Barragem de Poilão, mais concretamente na Levada.
O cabeça-de-lista do partido ‘tambarina’ afirmou que estes moradores têm sido enganados pela actual equipa camarária, justificando que já deviam ter um acesso em melhores condições para garantir a deslocação de pessoas, mas também de produtos agrícolas.
"O nosso projecto principal é criar acesso a estas localidades, é preciso fazer estrada, investimento no sistema de irrigação gota-a-gota, e bombagem de água é essencial para que tenhamos produtividade", avançou, prometendo caso vença as eleições de 01 de Dezembro apoiar os agricultores neste sentido.
O PAICV pretende ainda, com isso, contribuir para mais oportunidade de trabalho para a juventude, uma vez que, sublinhou, tem havido alguma dificuldade de mão-de-obra, sobretudo de jovens, que preferem sair em busca de melhores condições de vida.
Ao receber hoje a visita do presidente do partido, Rui Semedo, o candidato, que ambiciona "Resgatar São Lourenço dos Órgãos", aproveitou para reafirmar a disponibilidade deste partido de vir a trabalhar, de forma muito positiva, com projectos que beneficiam todas as localidades.
Por sua vez, Rui Semedo disse ter anotado acolhimento muito bom a esta candidatura que está, segundo acrescentou, em condições de provocar mudanças a todos os níveis.
"Há sinais claros de que é preciso mudança em vários municípios, e em São Lourenço dos Órgãos claramente, jovens, mulheres e homens estão a manifestar a necessidade de um novo ritmo e capacidade de trabalho", assinalou.
Em São Lourenço dos Órgãos, além de Euclides Cabral (PAICV), concorrem ao cargo de presidente da câmara, Carlos Vasconcelos (MpD) e João Sanches Monteiro (UCID).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) elegeu oito presidentes de câmara.
ET/CP
Inforpress/Fim
Partilhar