
Cidade da Praia, 26 Jan (Inforpress) - A vitória de Cabo Verde frente a Guiné Conacri este domingo, 26, no “main-round” do 27.º Campeonato Africano das Nações (CAN) em Ruanda qualificou os “Tubarões Azuis” para o Mundial de Andebol de 2027.
Trata-se da conquista do quarto “passaporte” directo para a maior prova do mundo da modalidade de andebol em sénior masculino, o que prova a vitalidade deste colectivo que soma e segue no CAN’2026, com quatro vitórias seguidas em outras tantas partidas.
A selecção cabo-verdiana, que já ultrapassou as congéneres da República do Congo, Benim, Marrocos e, agora, a Guiné-Conacri, volta a entrar em campo na terça-feira, para disputar o acesso à final frente à Tunísia.
Esta qualificação para o Mundial de 2027 foi enaltecido pelo Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) que em comunicado oficial, classificou o feito como "mais um marco histórico".
“Este resultado confirma a evolução, a consistência e a ambição dos atletas cabo-verdianos, que continuam a levar o nome do país cada vez mais longe”, destacou o COC em comunicado.
O jogo Cabo Verde x Tunísia está agendado para as 19:00 horas locais (16:00 em Cabo Verde) desta terça-feira, na BK Arena, em Kigali.
A 27.ª edição do Campeonato Africano das Nações, CAN’2026 masculina, decorre de 21 a 31 do corrente em Kigali, Ruanda.
SR/CP
Inforpress/Fim
Partilhar