
Cidade da Praia, 10 Jan (Inforpress) – A Federação Internacional de Futebol (FIFA) acompanhou hoje de perto o resultado da eleição do novo presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol.
O representante da FIFA, Bruno ComiCholi, afirmou ser uma prática do organismo máximo do futebol mundial, adotada com o objetivo de procurar acompanhar os processos eleitorais e “sempre que possível presencial”.
Segundo Bruno ComiCholi, um procedimento que para além de Cabo Verde, ocorre com outros países, com o intuito de dar suporte à federação.
Nesta eleição, disse que foi curta e que ocorreu de forma pacífica, tendo constatado também o cumprimento das formalidades de acordo com o Código Eleitoral.
Esta mesma fonte aproveitou a ocasião para esclarecer que a Federação tem um prazo de mandato de quatro anos, inserido no Estatuto, e uma vez expirado o prazo há necessidade de realizar as eleições.
Para as eleições de hoje concorreram o atual presidente Mário Semedo e Álvaro Eliseu Cardoso, tendo saído vencedora a lista encabeçada por Mário Semedo, com sete votos a favor.
Eliseu Cardoso, presidente do Conselho Nacional de Arbitragem da FCF, conseguiu apenas cinco votos.
OS/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar