Boa Vista: Música “de terra” e 15 minutos de fogo-de-artifício marcam entrada em 2026 com apelo à união

Inicio | Cultura
Boa Vista: Música “de terra” e 15 minutos de fogo-de-artifício marcam entrada em 2026 com apelo à união
01/01/26 - 03:04 pm

Sal Rei, 01 Jan (Inforpress) –  A ilha da Boa Vista recebeu o ano de 2026 com um espetáculo de 15 minutos de fogo-de-artifício, música “de terra”, mensagem de esperança e apelo do presidente da câmara à união para o desenvolvimento da ilha.

A celebração de passagem de ano em Sal Rei, que desta vez teve como palco o Largo de Empa, onde residentes e turistas se juntaram num ambiente descrito pelos presentes como de "paz e tranquilidade", foi abrilhantada por artistas locais e nacionais, com destaque para Os Tubarões.

O ponto alto da passagem de ano foi a queima de fogos que iluminou o céu da ilha durante 15 minutos, cinco minutos a mais que o ano anterior, assinalando a meia-noite, seguida da mensagem de Ano Novo do presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, Cláudio Mendoça.

Na sua mensagem de esperança, o autarca defendeu que a construção da ilha exige o esforço colectivo de todos os munícipes, e que “é possível realmente trabalhar para fazer crescer Boa Vista”.

A receita está dada, mas para isso, o autarca espera contar com o engajamento de todos, independentemente da posição, religião ou cor política".

A nível do espetáculo,  a "música de terra" e a tradição dominaram o cartaz com a actuação dos veteranos Os Tubarões, o grupo mais aguardado da noite. O evento contou ainda com as vozes de Boni Oliveira, Débora, Yannick Sax, Arley e Zulu, além da animação dos DJ Papy e Stenio e uma demonstração da Oficina de Hip Hop II.

Ouvida pela Inforpress, a munícipe Jocilene Fortes elogiou o civismo do evento, destacando a "boa adesão” de turistas e nacionais. 

Na mesma linha, o Lian Silva parabenizou a autarquia pelo "ambiente suave" e pediu aos munícipes maior compreensão e boa aceitação destes eventos e artistas, dadas às condicionantes e dificuldades logísticas da ilha na organização de eventos do tipo.

Por outro lado, a munícipe Daniela Nascimento, apesar de considerar a festa positiva, foi de opinião que deveriam ter realizado o evento na rua de "Cá Macoc", onde “é tradição”, considerando que a mudança do local fez "perder aquele encanto”.

O evento "Noite Fim d'One" contou com a parceria de diversas unidades hoteleiras e empresas locais, consolidando-se como o principal cartaz de despedida de 2025 na ilha da Boa Vista.

MGL/JMV                                                                     

Inforpress/Fim.

Partilhar