
Cidade da Praia, 31 Dez (Inforpress) – A Polícia Judiciária realizou a 26 de Dezembro uma operação de combate ao tráfico de droga no bairro de Ponta d’Água, que culminou na detenção em flagrante delito de três indivíduos, dois homens e uma mulher.
Segundo um comunicado da Polícia Judiciária divulgado hoje, a acção foi levada a cabo pelo Direção Central de Investigação Criminal (DCIC), através da Secção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada (SCITECO), no âmbito de um processo de investigação em curso.
“Na sequência das detenções em flagrante delito, os suspeitos encontram-se indiciados da prática, em coautoria, de um crime de tráfico de drogas de alto risco e de um crime de conversão e dissimulação de bens e valores”, lê-se no documento.
Os suspeitos têm idade compreendidas entre 30 e 54 anos.
A Polícia Judiciária informa ainda que esta operação decorreu no âmbito do cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar, promovidos pelo Ministério Público e emitidos pelo Juízo de Instrução Criminal do Tribunal Judicial da Comarca da Praia.
Durante as diligências foram apreendidas diversas quantidades de drogas, nomeadamente 38 doses individuais de cocaína, 40 doses de haxixe, bem como produtos de corte, uma balança de precisão e saquetas de plástico utilizadas no acondicionamento de estupefacientes.
Foram ainda apreendidas vários objectos com relevante interesse para a investigação, nomeadamente dinheiro em moeda nacional e estrangeira, no montante de 142.399 escudos, 100 euros e 20 dólares, além de telemóveis, quatro relógios, artefactos em ouro e outros bens relevantes.
Os suspeitos foram presentes às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório judicial, onde foi decretado prisão preventiva para os dois arguidos do sexo masculino, e a do sexo feminino foram aplicadas as medidas de apresentação periódica às autoridades e interdição de saída do país.
Os dois arguidos do sexo masculino encontram-se a aguardar os tramites processuais na Cadeia Civil de São Martinho.
JBR/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar