
Cidade da Praia, 30 Dez (Inforpress) – O presidente do Sindicato Nacional dos Professores (Sindep), Jorge Cardoso, foi reconduzido ao cargo com 98, 2 por cento (%) de votos, prometendo dar continuidade ao trabalho em defesa da classe docente.
A nova direção foi eleita no sábado, 27, durante a VI Conferência Ordinária do Sindep realizada na Cidade Velha, tendo na agenda a eleição dos órgãos directivos, apresentação do relatório de actividade 2021 a 2025, e perpectivas para o futuro da organização.
Com uma lista única, Jorge Cardoso foi reconduzido ao cargo com 98, 2 por cento (%) de votos.
Em declarações à Inforpress, o dirigente sindical afirmou que o primeiro passo vai ser a elaboração de um caderno reivindicativo para apresentar, seja qual for o Governo que conquistar a próxima legislatura.
“Independentemente de quem for, esperamos que o actual ministro não deve permanecer no cargo porque demonstrou muita incompetência na defesa da classe docente cabo-verdiana”, frisou.
De entre os compromissos, avançou que o Sindep vai dar continuidade ao trabalho de defesa dos direitos da classe docente, nomeadamente na questão que tem a ver com a implementação do Plano de Cargos, Funções e Remunerações (PCFR) para as monitoras de infância, aposentados, e pagamento de subsídios pela não redução da carga horário.
“Principalmente os professores que aposentaram recentemente e que foram excluídos do PCRF. Uma série de questões que temos em agenda, e, principalmente, resgatar o estatuto perdido da classe docente com a publicação do PCFR”, concluiu.
ET/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar