
Porto Novo, 17 Dez (Inforpress) – O ministro da Indústria, Comércio e Energia, Alexandre Monteiro, Alexandre Monteiro, preside quinta-feira, 18, à inauguração da central solar fotovoltaica de Santo Antão, sita em Chã de Bombardeira, no município do Porto Novo.
Uma nota do Governo explica que a central solar de Santo Antão, financiada pelo Banco Mundial está enquadrada no Projeto Energias Renováveis e Melhoria de Eficiência Energética nos Serviços Públicos que prevê a construção de quatro centrais fotovoltaicas e instalação de sistemas de armazenamento de energia nas ilhas do Maio, Fogo e São Nicolau.
A central fotovoltaica de Santo Antão, com a capacidade de 1,2 megawatt, vai permitir aumentar em 11 por cento (%) a taxa de penetração das energias renováveis em Santo Antão, ou seja, de 09% para 20%.
Esta infra-estrutura representa um investimento de 300 mil contos, financiado pelo Banco Mundial, no âmbito do projecto de energias renováveis e melhoria da eficiência nos serviços públicos nesta ilha.
A central fotovoltaica de Santo Antão é o maior investimento feito nas energias renováveis nesta ilha, que tem estado a receber outros projectos neste domínio.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar