
Cidade da Praia, 16 Dez (Inforpress) - O Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) foi distinguido segunda-feira, em Angola, com o Prémio de Sustentabilidade Ambiental da Associação dos Comités Nacionais Olímpicos Africanos (ACNOA), que se encontra reunida no Fórum de Sustentabilidade, informou a instituição.
O reconhecimento, de acordo com uma publicação do COC na rede social Facebook, “reforça o compromisso de Cabo Verde com a promoção de um desporto ativo na ação climática e na protecção do meio ambiente”.
O Fórum da ACNOA representa um espaço de reflexão dedicado ao papel do desporto como aliado da acção climática, visando sensibilizar os Comités Olímpicos Africanos para os desafios das alterações climáticas e para a necessidade de uma actuação concreta e responsável.
“Cabo Verde integra o grupo restrito dos quatro únicos Comités Olímpicos Africanos a assinar os frameworks Sports for Nature e Sport for Climate Action, prova do nosso empenho em alinhar o movimento olímpico nacional com as agendas globais de sustentabilidade”, lê-se na publicação.
Além de Cabo Verde, os Comités Olímpicos de Botswana, Uganda e Maurícias também foram distinguidos, neste “prémio que confirma que o desporto pode, e deve ser parte da solução”.
SR/CP
Inforpress/Fim
Partilhar