
Porto Novo, 29 Nov (Inforpress) – Os agricultores no perímetro agrícola de Recantinho, na Ribeira dos Bodes, no município do Porto Novo, manifestaram-se hoje preocupados com o futuro deste perímetro agrícola ameaçado pela redução drástica do caudal do furo local.
Os agricultores avançaram à Inforpress que o caudal do furo que fornece água a este perímetro agrícola tem estado a reduzir-se de forma significativa, de ano para ano, temendo, por isso, pelo futuro deste perímetro, do qual depende o sustento de quase três dezenas de famílias.
Os lavradores exortaram o Ministério da Agricultura e Ambiente a procurar uma fonte alternativa ao furo em Recantinho para a continuidade da actividade agrícola nessa zona, alertando para a possibilidade deste mesmo furo estar com os dias contados, a avaliar pela redução drástica do seu caudal.
Ribeira dos Bodes possui três furos que fornecem água aos perímetros agrícolas na zona do Poio, Recantinho e João Bento, abarcando quase 80 agricultores.
Num recente encontro com os deputados do PAICV (oposição), eleitos por Santo Antão, os lavradores da Ribeira dos Bodes queixaram-se da falta de água para rega, uma vez que os três furos existentes não estão a ter capacidade para abastecer todas as parcelas.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar