Autárquicas 2024/Ribeira Grande: Candidata do PAICV compromete-se a transformar município com foco em desenvolvimento e justiça social

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Ribeira Grande: Candidata do PAICV compromete-se a transformar município com foco em desenvolvimento e justiça social
17/11/24 - 12:45 pm

Ribeira Grande, 17 Nov (Inforpress) – A candidata do PAICV à Câmara Municipal da Ribeira Grande garantiu, durante um comício realizado na noite do sábado, no Largo de Tchetchénia, em Ponta do Sol, que a transformação do concelho será uma prioridade no seu mandato.

Maria Teresa destacou o desenvolvimento sustentável, a inclusão social e a melhoria das condições de vida dos ribeira-grandenses como pilares do seu projeto para o concelho, acrescentando que a sua candidatura não é uma resposta pontual às dificuldades do concelho, mas sim um compromisso de longa data com a realidade local.

A candidata sublinhou que a situação da habitação social, uma das principais preocupações da população, não é uma novidade para ela.

“Nós conhecemos bem a realidade da Ribeira Grande e não esperamos pela campanha para reconhecer que a situação de habitação social é preocupante. Sempre acompanhamos e denunciamos os problemas”, frisou.

Maria Teresa também destacou a importância de uma abordagem política inclusiva e unificada, e enfatizou que a luta pela melhoria de Ribeira Grande não é apenas dela ou de um grupo político, e sim de todos, independentemente da cor política.

“Estamos aqui para trabalhar por todos, sem exceção”, disse, reforçando que é fundamental a união de todos os cidadãos para alcançar uma mudança real e duradoura.

A candidata do PAICV sublinhou a urgência de uma mudança na administração municipal, afirmando que o concelho precisa de novos rumos para se tornar um exemplo de progresso e justiça social.

“A mudança é urgente e é possível. Se eleita, vou dedicar todo o meu esforço, conhecimento e energia para transformar Ribeira Grande num modelo de desenvolvimento, inclusão e justiça social”, garantiu.

Na corrida à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande, concorrem Maria Teresa (PAICV), Lucas Lima (UCID) e Armindo Luz (MpD).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) elegeu oito presidentes de câmara.

LFS/CP
Inforpress/Fim

Partilhar