
Mindelo, 30 Out (Inforpress) – Os 16 clubes filiados na Associação de Futebol de São Vicente (AFSV) voltam a reunir-se na sexta-feira, 31, em assembleia-geral não electiva, no Mindelo, para definir uma nova data para eleição dos órgãos sociais.
A decisão foi comunicada pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral da AFSV, José Pedro Dias, e o objectivo da reunião é permitir aos clubes definir a data para a realização da nova sessão da assembleia-geral electiva.
Os presidentes dos clubes são assim chamados a decidir qual será o próximo passo, ou seja, submeter ao escrutínio o único candidato que ainda mantém a sua candidatura, ou então iniciar um novo processo eleitoral no caso de surgirem mais candidaturas.
Tudo por causa do impasse gerado por duas eleições consecutivas, a que concorreram duas listas, e que resultaram em empate em votos (8-8).
Contudo, após a segunda eleição, a candidatura liderada por Alcides da Graça decidiu retirar-se da corrida, pelo que a lista liderada por Edy Cruz é a única que, por agora, se mantém na corrida.
O certo é que os agentes desportivos são-vicentinos pedem a conclusão rápida do processo para que tal não interfira no normal planeamento da época futebolística 2025-2026, com calendário já aprovado. 
Participam na eleição dos órgãos sociais da AFSV os 16 clubes filiados, oito dos quais militam na primeira divisão e os restantes no segundo escalão.
AA/CP
Inforpress/Fim
Partilhar