Autárquica 2024/ Brava: Francisco Tavares promete mais quatro anos de grandes ganhos para a ilha

Inicio | Autárquicas
Autárquica 2024/ Brava: Francisco Tavares promete mais quatro anos de grandes ganhos para a ilha
16/11/24 - 01:02 pm

Nova Sintra, 16 Nov (Inforpress) – O candidato do MpD à Câmara Municipal da Brava, Francisco Tavares, garantiu esta sexta-feira ao povo bravence que os próximos quatro anos serão marcados por “ganhos significativos” para a ilha.

Durante a sua visita à localidade Mato Grande, o candidato sublinhou que a população reconhece o trabalho realizado e deposita confiança nos projectos futuros. 

“É uma mensagem de grande positividade porque os mandatos anteriores foram de grandes ganhos para a ilha Brava. Sentimos que, em todas as zonas, as pessoas estão conscientes do trabalho positivo que fizemos e acreditam nos projectos que temos para o futuro”, afirmou Francisco Tavares.

Entre os principais desafios enfrentados, o candidato mencionou as limitações impostas pela pandemia, mas garantiu que a ilha está no caminho certo para superar esses obstáculos. 

Um dos destaques do próximo mandato será a resolução de problemas estruturais relacionados com o abastecimento de água, um investimento superior a 720 mil contos, que, em parceria com o Governo e a cooperação luxemburguesa, permitirá a dessalinização da água para garantir o abastecimento à população e apoiar a agricultura.

Outro compromisso que o candidato do MpD assumiu é a construção de um novo centro de saúde, com suporte do Governo, aliado a parcerias com médicos de Cabo Verde, Estados Unidos e Portugal para oferecer consultas especializadas.

Na área dos transportes, o candidato revelou que está em fase final de negociações para trazer um barco que garantirá ligações diárias entre a Brava e o Fogo.

 “Este processo está quase a chegar ao fim, para felicidade de todos nós”, declarou Francisco Tavares.

Na ilha Brava concorrem ao cargo para presidente da câmara Amândio Brito (PAICV) e Francisco Tavares (MpD).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

TC/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar