Autárquicas 2024/Ribeira Grande: Armindo Luz destaca desafios e propõe soluções para habitação social

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Ribeira Grande: Armindo Luz destaca desafios e propõe soluções para habitação social
16/11/24 - 01:18 pm

Ribeira Grande, 16 Nov (Inforpress) – O candidato do MpD à Câmara Municipal da Ribeira Grande reconheceu hoje os desafios enfrentados pela região em termos de habitação e apresentou um conjunto de propostas para melhorar a qualidade de vida das famílias no concelho.

“A Ribeira Grande é um concelho vasto e disperso, com 234 localidades. Mesmo que conseguíssemos construir uma habitação em cada uma dessas localidades por ano, ainda assim não seria suficiente para responder às necessidades da população”, afirmou.

Em declarações à imprensa, em Coculi, o candidato destacou a importância de uma “discriminação positiva”, uma vez que, segundo ele, persiste um défice significativo na qualidade das habitações em várias zonas da Ribeira Grande.

Armindo Luz sublinhou que a melhoria da habitação social é um dos pilares fundamentais do seu plano de candidatura.

Uma das principais preocupações de Armindo Luz está na recuperação das condições habitacionais, particularmente no que respeita aos tetos das casas.

“Existe um défice crítico, sobretudo ao nível da reparação de tectos. A nossa proposta é fazer um levantamento detalhado da situação e criar um programa de recuperação, em colaboração com o Governo, organizações internacionais, ONG, câmaras municipais irmãs e as nossas comunidades imigrantes”, explicou.

Apesar de reconhecer os avanços na área da habitação, o candidato do MpD reafirmou que há muito trabalho a ser feito.

 “Já conquistamos muito, mas o caminho é longo e a nossa determinação é imensa. Estamos prontos para continuar a dar passos firmes em direcção a uma habitação social de qualidade para todos”, concluiu.

Na corrida pela presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande, disputam o cargo Armindo Luz (MpD), Maria Teresa (PAICV) e Lucas Lima (UCID).

Nas eleições autárquicas de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV elegeu oito presidentes de câmara.

LFS/CP
Inforpress/Fim

Partilhar