Nova Sintra, 16 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV à Câmara Municipal da Brava, Amândio Brito, assumiu esta sexta-feira, o compromisso de impulsionar o crescimento na freguesia de Nossa Senhora do Monte, que desde 2012 “não ocorreu desenvolvimento” com a actual gestão.
Durante uma visita à freguesia de Nossa Senhora do Monte, mais precisamente às localidades de Campo Baixo e Pau, Amândio Brito destacou a necessidade de acções concretas para superar a estagnação no crescimento local que “vem ocorrendo ao longo desses últimos anos”.
“Quem governou desde 2012 até esta data não conseguiu chegar nas famílias”, precisou.
Por isso, vincou, a sua candidatura prioriza áreas como transporte, saúde e qualidade de vida das pessoas, que segundo o mesmo, estão ansiosas por uma mudança.
Entre os projectos específicos para Nossa Senhora do Monte, Amândio Brito mencionou a reabilitação e operacionalização da delegação municipal, garantindo que os serviços cheguem directamente aos munícipes, além de iniciativas na educação, juventude, turismo e agricultura.
Destaque foi dado à reabilitação da Escola de Nossa Senhora do Monte, à construção de um campo de futebol relvado, à instalação de um caixa electrónico (ATM) e à criação de um posto de combustíveis na localidade, que tem sido reivindicações da população.
No sector habitacional, o candidato do PAICV apresentou, durante uma conversa com os eleitores, o projecto ”Nha família, nha casa", que visa ajudar as famílias bravenses a alcançarem o sonho da casa própria.
Outras iniciativas incluem a reativação da fábrica de queijo e a implementação de uma unidade de produção de doces, garantindo renda e valorizando os recursos locais.
“Não estamos aqui para pedir votos sem propósito, mas para trabalhar junto com as pessoas, concretizando projetos que transformarão a vida dos bravenses”, ressaltou Amândio Brito.
Reiterou também o potencial agrícola da ilha, enfatizando a fertilidade do solo e a disponibilidade de água como factores que impulsionarão a economia local e criarão oportunidades de emprego.
“Queremos conectar a Brava com o resto do país, retomando a ligação diária com a ilha do Fogo. Na saúde, buscamos oferecer cuidados melhores e mais dignos à população, e no foco nas pessoas, queremos melhorar as condições de vida e trazer dignidade às famílias,” afirmou o candidato do PAICV.
Na ilha Brava concorrem ao cargo de presidente da câmara Amândio Brito (PAICV) e Francisco Tavares (MpD).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
TC/CP
Inforpress/Fim
Partilhar