Porto Novo: Edil regozija-se com realização do campeonato nacional de vólei de praia

Inicio | Desporto
Porto Novo: Edil regozija-se com realização do campeonato nacional de vólei de praia
07/10/25 - 02:00 pm

Porto Novo, 07 Out (Inforpress) – A edil do Porto Novo, Elisa Pinheiro, regozijou-se, segunda-feira, com o facto de o município do Porto Novo receber, entre os dias 31 de Outubro e 03 de Novembro, o campeonato nacional de vólei de praia.

Elisa Pinheiro falava durante o encontro mantido com o presidente da Federação Cabo-verdiana de Voleibol, António Rodrigues, que serviu para apresentação oficial da prova, que terá como palco a arena de Cabo Verde Beach Volleyball Resort, na zona balnear de Curraletes.

A presidente da câmara municipal reafirmou o compromisso da sua autarquia em apoiar e incentivar iniciativas que promovam o desporto neste município, que apresenta grandes potencialidades para a prática do vólei de praia.

Desde Abril deste ano, com a inauguração do Cabo Verde Beach Volleyball Resort, Porto Novo passou a contar com uma arena para, além do vóleil de praia, também receber competições em ténis de praia e do teqball.

Esta região, que dispõe de uma escola de voleibol de praia, lançada em Junho, pelo internacional cabo-verdiano, Valdir Reis, tem estado a receber provas nacionais nesta modalidade, realizada na praia balnear do Armazém.   

O campeonato nacional de vólei de praia 2025 contará com a participação de 16 duplas nacionais, masculinas e femininas, num total de 32 atletas.

No âmbito do campeonato, será também realizada uma formação para monitores de vólei de praia, que visa capacitar profissionais locais e contribuir para o desenvolvimento sustentável da modalidade em Santo Antão.

JM/CP

Inforpress/Fim 

Partilhar