Cidade da Praia, 14 Jul (Inforpress)- O Instituto do Arquivo Nacional de Cabo Verde (IANCV) realiza nos dias 16 e 17 próximos uma conferência sobre a História Recente de Cabo Verde, após constatação de “défices de trabalhos” sobre a história recente do país.
Centrada nos anos de 1975 a 2025, a conferência, de acordo com o comunicado à Imprensa, afirma que cinco décadas após a independência nacional consta-se que ainda existe um “défice” de trabalhos sobre a história recente de Cabo Verde.
O evento vai ser realizado na sala de conferências Jaime de Figueiredo e contará com a presença de estudiosos que “pensam e estudam” Cabo Verde nas diferentes áreas, com o objectivo de abordar de forma “desapaixonada” aspectos considerados essenciais do percurso histórico do país.
Durante o evento vão ser abordados três eixos temáticos, como as políticas nacionais da saúde, o turismo e o seu papel na economia cabo-verdiana e as políticas nacionais da cultura.
Enquanto instituição com responsabilidade na preservação da memória documental do país, o IANCV, considera o momento oportuno para colocar estas questões em evidência, sobretudo após a comemoração dos 50 anos de independência do país.
KR/SR/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar