Ribeira Grande : PAICV reelege Maria Teresa da Cruz para primeira-secretária

Inicio | Política
Ribeira Grande :  PAICV reelege Maria Teresa da Cruz para primeira-secretária
09/03/25 - 09:45 pm

Ribeira Grande, 09 Mar (Inforpress) – A primeira-secretária do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) na Ribeira Grande, Maria Teresa da Cruz, foi reeleita hoje para mais um mandato à frente daquele órgão partidário, no concelho.

Maria Teresa da Cruz, reeleita com 78 votos a favor, com registo de um voto contra e um nulo, vai continuar a dirigir o PAICV local nos próximos três anos, à frente de uma direcção de sector, que integra 41 membros, eleita com o mesmo resultado.

A líder local do maior partido da oposição foi, igualmente, eleita coordenadora concelhia da Federação das Mulheres do PAICV e, dos 33 votos expressos, conseguiu 31 a favor, um contra e um nulo.

Questionada pela Inforpress, Maria Teresa da Cruz disse que a logística para a eleição do próximo presidente do partido está preparada para o escrutínio de 30 de Março.

O resto, explicou, cabe a cada uma das candidaturas que estão no terreno a divulgar as suas ideias junto dos militantes.

Segundo Maria Teresa da Cruz, todos os candidatos já fizeram encontros alargados com os militantes, à excepção de Nuías Silva que é esperado no próximo dia 16 de Março para esse encontro alargado.

HF/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar