
Ribeira Grande, 06 Ago (Inforpress) – A dupla cabo-verdiana Yenda e Gabriela vai representar Cabo Verde no torneio African Beach Volleyball Youth Development (Sub-18 feminino), que decorre de 09 a 13 de Agosto, no Senegal.
A competição, promovida pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB), integra a estratégia de desenvolvimento da modalidade e visa preparar jovens atletas para os Jogos Olímpicos da Juventude.
Em declarações à Inforpress, o presidente da Federação Cabo-verdiana de Voleibol, António Rodrigues, explicou que a presença da dupla santantonense resulta do posicionamento de Cabo Verde no ranking africano, herdado da dupla sénior Ludmila e Janice, actualmente sexta classificada do continente.
"A escolha delas foi feita com base no ranking da dupla internacional Ludmila e Janice. Automaticamente, a dupla feminina beneficiou dessa classificação e foi integrada na competição", afirmou.
Yenda e Gabriela são campeãs de Santo Antão em beach volleyball, conquistaram os Jogos do Desporto Escolar, realizados na cidade da Praia, e serão orientadas pelo seleccionador Hércules Santos, também natural de Santo Antão.
Segundo António Rodrigues, a competição vai reunir 15 países nos escalões masculino e feminino, constituindo uma oportunidade para manter as jovens atletas em actividade competitiva com vista aos Jogos da Juventude, marcados para Novembro, igualmente no Senegal.
A delegação cabo-verdiana parte para o Senegal na sexta-feira, 07 de Agosto.
No sector masculino, Cabo Verde não estará representado, uma vez que não figura entre as 14 primeiras selecções africanas no ranking da modalidade.
EL/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar