Maio: Jogos de praia dão início às atividades de verão na ilha

Inicio | Desporto
Maio: Jogos de praia dão início às atividades de verão na ilha
30/07/26 - 07:39 pm

Porto Inglês, 30 Jul (Inforpress) – A Câmara Municipal do Maio anunciou hoje o arranque das actividades de verão na ilha, com a abertura dos tradicionais jogos de praia no próximo sábado, 01 de Agosto, na praia de Bixi Rotxa.

Considerada uma das actividades de verão mais antigas do país, a edição deste ano pretende valorizar o talento dos jovens locais e promover a saúde e o bem-estar através da prática desportiva.

Os jogos de praia contemplam modalidades como futebol, andebol, voleibol, natação, teqball e jogos tradicionais.

Uma das novidades desta edição é a realização de um intercâmbio entre os municípios do Maio e da Praia, com o objectivo de reforçar os laços de cooperação e valorizar a identidade cultural cabo-verdiana.

O programa inclui ainda torneios desportivos, actividades náuticas, workshops culturais, animação musical, exposição de artesanato e uma noite cultural, proporcionando momentos de convívio entre participantes e visitantes.

Segundo a autarquia, a partir de 01 de Agosto, a praia de Bixi Rotxa será palco de momentos de animação, competição e confraternização, preparada para dinamizar a época balnear e proporcionar opções de lazer à população e aos visitantes.

RL/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar