Assomada, 28 Nov (Inforpress) – O candidato da lista independente S-SAT a presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina prometeu hoje que, caso vença as eleições de 01 de Dezembro, vai moralizar os funcionários de todas as áreas da câmara com aumento salarial.
Félix Cardoso, que encabeça a candidatura independente Santa Catarina Sempre e Acima de Tudo (S-SAT), explicou que este aumento salarial vai ser feito através da implementação do Plano de Carreiras, Funções e Remunerações (PCFR).
“Vamos implementar o PCFR a partir de Janeiro de 2025 para todos os funcionários da câmara”, avançou, em declarações à Inforpress.
Segundo disse, além de um “salário digno” pretende criar condições para todos os funcionários, sobretudo para os de saneamento, bombeiros e monitoras.
Em relação às educadoras de infância que trabalham nos jardins infantis sob a tutela da edilidade santa-catarinense, Félix Cardoso, que lamentou o facto de receberem “um triste salário” de 16.500 escudos, comprometeu-se em aumentar para 35 mil escudos, além da aposta na formação contínua.
Já para os bombeiros, além da melhoria salarial que vai ser definida, através do estatuto próprio, “moderno e digno”, prometeu que caso vença o pleito, profissionalizar esta classe, visando criar um serviço de emergência médica para dar atenção aos idosos em situação de emergência.
Confiante na vitória no dia 01 de Dezembro, Félix Cardoso, que tem Alice Furtado, para assembleia municipal, assegurou que vai implementar a Polícia Municipal, mas fez saber que os efectivos vão ter formação e estágios.
“Queremos uma polícia pedagógica, de proximidade e de diálogo, e não apenas de função repressiva. A Polícia Municipal tem que restabelecer a confiança e segurança para o cidadão, por isso, a sua abordagem tem que ser pedagógica”, defendeu.
Para tal, informou que vai usar da sua experiência como autoridade para fazer com que a Polícia Municipal desse município santiaguense seja “um exemplo e referência” na sua relação com o cidadão.
Hoje a caravana do movimento independente S-SAT vai estar em várias localidades em contacto porta-a-porta.
À presidência da Câmara Municipal de Santa Catarina concorrem Adelgisa Monteiro (UCID), Armindo Freitas (PAICV), Jacinto Horta (MpD) e Félix Cardoso (S-SAT).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV obteve o controle de oito.
FM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar