Autárquicas 2024/Ribeira Grande: Candidato da UCID propõe melhorias na pesca em Cruzinha

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Ribeira Grande: Candidato da UCID propõe melhorias na pesca em Cruzinha
27/11/24 - 01:48 pm

Ribeira Grande, 27 Nov (Inforpress) – O candidato da UCID à Câmara Municipal da Ribeira Grande, Lucas Lima, apresentou, na terça-feira, durante a sua visita à localidade de Cruzinha, algumas propostas para a melhoria do sector da pesca na região.

Em declarações aos jornalistas, o candidato da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) enfatizou a necessidade de apoiar a actividade pesqueira como uma das prioridades para o desenvolvimento local.

Lucas Lima sublinhou que, em relação à entrega e ao financiamento de projectos pesqueiros, a responsabilidade deverá recair sobre as associações da localidade.

“Quem deve entregar algum projecto é a associação. Se necessitarem de apoio na elaboração ou no financiamento de projectos voltados para a melhoria da produção, escoamento e transformação do pescado, a câmara municipal estará totalmente disponível para apoiar”, afirmou.

O candidato também mencionou a importância de se promover condições mais adequadas para a actividade pesqueira, nomeadamente com melhorias nas infra-estruturas locais.

"O que a Cruzinha necessita é melhorar o seu pequeno porto de embarque e desembarque, que é um ponto fundamental para a actividade. Além disso, é preciso melhorar o arrastadouro, de modo a proporcionar aos pescadores melhores condições de trabalho e, assim, incentivá-los a dedicar-se mais à pesca", frisou.

Lucas Lima reforçou o compromisso da UCID com a melhoria das condições de vida e trabalho dos pescadores da região, tendo em vista o impacto positivo que a pesca tem na economia local e na vida das famílias de Cruzinha.

À presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande concorrem Maria Teresa (PAICV), Lucas Lima (UCID) e Armindo Luz (MpD).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) venceu em oito.

 LFS/CP

Inforpress/Fim

Partilhar