Mosteiros, 27 Nov (Inforpress) – O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) a câmara dos Mosteiros, Fábio Vieira, promete potencializar ainda mais a produção do café, vinha e fruticultura, visando o desenvolvimento da economia local.
De acordo com o seu programa eleitoral, disse Fábio Vieira que qualquer estratégia de promoção do desenvolvimento sustentável do município pressupõe uma “aposta forte” nos sectores de agricultura e turismo rural.
Por outro lado, durante a sua visita a zona de Atalaia, para fechar o contacto porta-a-porta, o candidato destacou as potencialidades também desta referida localidade e dos projectos para os próximos tempos.
À semelhança das outras zonas fez referência que a agricultura é um dos sectores para o desenvolvimento, o que vem acompanhado também da acessibilidade.
“Temos uma agenda para os próximos quatro anos, sobretudo para construir uma via de acesso em Cova Figueira, como forma de melhorar a mobilidade dentro da zona”, afirmou o candidato.
O candidato adiantou ainda que tem planeado um projecto dedicado à melhoria de caminhos vicinais, um pouco por todo o município, com o objectivo de melhorar a mobilidade interna dentro do município.
Para o desporto voltou a referir que pretende criar uma escola de iniciação desportiva em diferentes modalidades, por exemplo de atletismo.
Nos Mosteiros, concorrem ao cargo para presidente da câmara Isidoro Gomes (MpD) e Fábio Vieira (PAICV).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
OS/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar