Ribeira Grande, 27 Nov (Inforpress) – A candidata do PAICV à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande, comprometeu-se, na terça-feira, em Boca de Coruja, a trabalhar lado a lado com a população para resgatar o concelho, promovendo dignidade, justiça e equilíbrio social.
Durante um mini comício na localidade, Maria Teresa Cruz fez um balanço das dificuldades que Ribeira Grande enfrenta actualmente.
“Podemos sentar e reflectir sobre a realidade do nosso concelho. A saída desenfreada da população, a falta de empregos condignos, a iluminação pública deficiente e a escassez e má qualidade da água para consumo são apenas algumas das questões que exigem uma acção imediata”, afirmou.
A candidata também apontou outros problemas que considerou “graves”, como a habitação social, as pragas que afectam a agricultura e o isolamento de algumas localidades.
"Não podemos mais aceitar que a Ribeira Grande continue nesse abandono total. Temos de agir para melhorar a vida das pessoas, que merecem ter dignidade e melhores condições. A nossa luta será de mãos dadas com a população. A partir do momento em que eu for presidente da câmara, vamos trabalhar juntos para solucionar os problemas do nosso concelho”, garantiu.
Outro desafio que a candidata destacou foi a questão da má qualidade da água para consumo. Maria Teresa Cruz comprometeu-se a investir na melhoria da infra-estrutura de distribuição de água, bem como em outras áreas urgentes.
“Vamos resolver o problema da água, que afecta diretamente a vida das pessoas. E, logo após a aprovação do orçamento da câmara, iniciaremos as acções planeadas. A nossa prioridade será sempre o bem-estar dos cidadãos de Ribeira Grande”, concluiu.
À presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande concorrem Maria Teresa (PAICV), Lucas Lima (UCID) e Armindo Luz (MpD).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) elegeu oito presidentes de câmara.
LFS/CP
Inforpress/Fim
Partilhar