Cidade Velha, 27 Nov (Inforpress) – Domingos Mendes, candidato do Movimento para a Democracia à Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, nas eleições autárquicas de 01 de Dezembro, prometeu hoje requalificar e infraestruturar a localidade de Calabaceira para melhorar a vida das pessoas.
O líder da caravana do Movimento para a Democracia (MpD), Domingos Mendes, que se apresenta como melhor alternativa para administrar o município de Ribeira Grande, disse estar ciente da vitória, no dia 01 de Dezembro.
Descrevendo Calabaceira, o candidato conta que a estrada se encontra em muito mau estado e, por “incrível que pareça”, nos últimos dias, conforme disse, a câmara resolveu de um “momento para o outro” asfaltar o caminho.
“E nem terminou, começou e parou. Trata-se de um investimento elevado, sem concurso público, sem constar do orçamento da câmara… ou seja uma obra esquisita”, criticou.
Defendemos a estrada naquela localidade, mas que seja feita de forma legal e transparente”, acusou, ameaçando com uma auditoria quando ganhar as eleições.
Considerando que à semelhança de outras zonas, Calabaceira também se encontra abandonada à sua própria sorte ao longo da governação de Nelson Moreira que procura um segundo mandato, o candidato disse que vai imprimir uma nova dinâmica de desenvolvimento naquela localidade.
“Durante esses quatro anos não foi feita nenhuma acção, as pessoas vivem com alguma dificuldade e necessidades a todos os níveis, jovens no desemprego… Tivemos uma câmara totalmente ausente no sentido de promover e apoiar aquela comunidade”, criticou, prometendo um forte investimento no turismo em Calabaceira.
Explicou que os investimentos passam pela melhoria dos caminhos vicinais, fazer com que a população aproveite da massa de turistas que visitam a zona, por forma a poderem gerar rendimento, ter oportunidades de trabalho, a partir do turismo.
O candidato, segundo o qual a sua equipa tem capacidade de melhorar a situação e condição de vida das pessoas de Calabaceira, reiterou que estando ele na liderança camarária a localidade vai sofrer uma “grande transformação”.
“Que as pessoas acreditem e tenham confiança na nossa equipa e projecto. Com o seu voto no dia 01 de Dezembro, vamos mudar, transformar a Calabaceira, por completo”, enfatizou.
Na corrida à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago concorrem Nelson Moreira (PAICV), Domingos Veiga Mendes (MpD) e Cláudia Almeida (Independente).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
SC/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar