Nova Sintra, 27 Nov (Inforpress) – O candidato do MpD à autarquia da Brava, Francisco Tavares, reforçou os compromissos com os moradores de Cachaço e Nova Sintra, destacando as realizações da Câmara Municipal durante o último mandato e apresentando novos projectos para estas localidades.
Em declarações esta terça-feira à imprensa, Francisco Tavares ressaltou que a transformação da antiga placa desportiva num polivalente foi uma das promessas cumpridas na localidade de Cachaço, assim como a realização de um importante arruamento.
Ele informou que a ex-residência de professores está a ser convertida em um jardim infantil, já que o actual edifício será demolido.
Além disso, o candidato do MpD comprometeu-se a avançar para a segunda fase do arruamento, incluindo a criação de um acesso circular e pequenos arruamentos que atenderão os moradores de áreas mais afastadas.
Também destacou a continuidade do apoio aos criadores de gado, com acções como o programa de castração de cães vadios, um problema grave na ilha devido aos frequentes ataques aos animais de criadores.
"A criação de gado e a produção de queijo são as principais actividades económicas de Cachaço. A Câmara Municipal continuará a apoiar iniciativas que fortaleçam e intensifiquem essas actividades, promovendo a geração de emprego e valorizando o queijo local, uma marca distintiva da ilha Brava", afirmou Francisco Tavares.
Outras medidas mencionadas incluem a manutenção do transporte escolar gratuito, a expansão do programa de construção de casas de banho e recuperação habitacional, e a colaboração com o Governo e o IFH para a construção de quatro moradias sociais no espaço anteriormente ocupado por um jardim infantil.
Quanto à Nova Sintra, destacou as transformações urbanas realizadas no mandato passado, como a requalificação urbana em parceria com o Governo. Ele também mencionou projectos futuros para ruas em Santana, Pé de Rocha e Rua Direita.
"Estamos empenhados em continuar a melhorar as condições de vida das famílias e a apoiar iniciativas que gerem rendimentos. Queremos que todas as localidades da Brava sintam a presença da Câmara Municipal", concluiu.
Na ilha Brava concorrem ao cargo de presidente da câmara Amândio Brito (PAICV) e Francisco Tavares (MpD).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
TC/JMV
Inforpress /Fim
Partilhar