Autárquicas 2024/Porto Novo: Candidata do PAICV pede voto dos porto-novenses para “acabar com a corrupção" na câmara municipal 

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Porto Novo: Candidata do PAICV pede voto dos porto-novenses para “acabar com a corrupção" na câmara municipal 
27/11/24 - 12:45 pm

Porto Novo, 27 Nov (Inforpress) – A candidata do PAICV à presidência da Câmara Municipal do Porto Novo, Elisa Pinheiro, pede o voto dos porto-novenses nas eleições de domingo para “acabar com a corrupção praticada pela actual equipa camarária”.

Elisa Pinheiro entende que o voto no PAICV nestas eleições significa “acabar com a perseguição, a discriminação, a intimidação, o abuso de poder e a corrupção praticada pela actual equipa camarária”, que está à frente do município há oito anos.  

“Na candidatura do PAICV é onde todos os porto-novenses devem votar para que nunca mais passem pela pior vergonha da sua história, ao ver a sua câmara municipal cercada por autoridades judiciais e policiais por causa da corrupção”, sublinha a candidata, que promete “uma gestão transparente, que orgulha os munícipes”.

Elisa Pinheiro incita os eleitores a “não votar num candidato [MpD] que nunca investiu um centavo no concelho, que está no Porto Novo só para tirar proveito pessoal”.

Elisa Pinheiro diz esperar o voto dos porto-novenses para “liderar o processo de desenvolvimento do Porto Novo”, prometendo ser “um presidente da câmara e não um delegado do Governo” e tirar este município do “penúltimo lugar no ‘ranking’ da pobreza em Cabo verde”.

Esta candidata espera ainda merecer o voto dos porto-novenses para “poder exigir” do Governo a construção de um hospital na cidade do Porto Novo, a ampliação do porto e do aeroporto, bem assim das estradas de desencravamento.

Para a candidatura do PAICV, o voto neste partido nas eleições do 01 de Dezembro “é para os munícipes poderem ter mais saúde e melhor educação”

Caso vença o pleito eleitoral, Elisa Pinheiro promete “uma casa condigna” para as famílias de fracos recursos, pretendendo ainda aumentar os apoios aos jovens nos estudos “sem descriminação”.

“O voto no PAICV e na Elisa Pinheiro é para que as mulheres possam ter garantias de apoios necessários para as suas actividades geradoras de rendimento”, afirma, prometendo ainda cuidar dos idosos e das pessoas portadoras de deficiências.

No município do Porto Novo concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Elisa Pinheiro (PAICV), Aníbal Fonseca (MpD) e José Graça (UCID).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.

JM/CP

Inforpress/Fim

Partilhar