Cidade da Praia, 29 Mar (Inforpress) - O porta-voz das testemunhas de Jeová para Cabo Verde, Vijay Barros, considerou hoje, na cidade da Praia, que a morte de Jesus é “o maior presente que alguém poderia ter dado à humanidade”.
Vijay Barros falava à Inforpress sobre a Páscoa, tradicional comemoração realizada nas religiões cristãs que relembram a crucificação e morte de Jesus Cristo e celebram sua ressurreição. Este ano a data é comemorada 31 de Março.
“Acreditamos que Jesus morreu numa estaca. Por exemplo, em João 19:18, a Bíblia diz: ´Ali, pregaram-no na estaca ao lado de dois homens, um de cada lado, e Jesus no meio`”, citou aquele responsável.
“Para nós, a morte de Jesus é o maior presente que alguém poderia ter dado à humanidade. Jeová Deus criou os humanos aqui na Terra para viverem para sempre em paz e felicidade. Mas, com o pecado do primeiro homem perfeito, Adão, a humanidade perdeu essa esperança. Infelizmente, acabamos todos por herdar as consequências disso”, acrescentou.
Por essa razão, sublinhou que a humanidade sofre, envelhece e morre.
Explicou ainda que quando a Bíblia se refere ao instrumento em que Jesus foi executado, usa a palavra grega ‘staurós’ ou uma outra palavra grega sinónima – ‘xýlon’. De acordo com diversos eruditos, essas palavras significam “poste recto”, “viga” ou “estaca”. Por estas razões, Testemunhas de Jeová chegaram à conclusão de que Jesus morreu num poste de madeira.
Aos cristãos deixou uma mensagem de que não duvidem de que Jeová e Jesus “nos amam muito” e que vale a pena todo o “esforço” que se possa fazer para os conhecer melhor.
TC/CP
Inforpress/Fim
Partilhar