Cidade da Praia, 26 Ago (Inforpress) – A presidente da Associação de Relações Públicas de Cabo Verde, Yara Santos, representa Cabo Verde no cerimonial e protocolo em Angola no âmbito da VIII Conferência Internacional a acontecer nos dias 28 e 29 de Agosto.
Yara dos Santos congratulou-se com a iniciativa de representar Cabo Verde, enquanto uma das oradoras do evento dada também a importância do encontro.
Diz tratar-se de um reconhecimento da sua trajetória profissional e da qualidade das instituições no espaço africano.
Na sua intervenção, Yara dos Santos apresentará a comunicação “A importância da regulação da precedência do Estado: o caso de Cabo Verde”, destacando a precedência como expressão da soberania, da identidade institucional e da boa governação.
“Vou partilhar o quadro jurídico e institucional, com foco no valor político institucional da precedência do estado e do quadro jurídico Cabo-verdiano. Vou mostrar também o quanto é importante num Estado de Direito Democrático a precedência”, referiu Yara Santos, um instrumento de estabilidade e legitimidade institucional, completou.
Segundo a mesma fonte, partilhar o caso de Cabo Verde no fórum internacional é também dar visibilidade ao modelo e posicionar o país como referência em boas práticas no espaço lusófono e africano.
A conferência vai decorrer no ano em que Angola celebra 50 anos de independência, em Julho último, também Cabo Verde comemorou meio século de soberania, estabelecendo-se um paralelismo histórico de irmandade entre os dois países.
O evento, promovido pela Associação de Profissionais de Cerimonial e Protocolo de Angola (APCPA), reunirá especialistas nacionais e internacionais em cerimonial, protocolo, etiqueta e organização de eventos, bem como diplomatas, académicos, jornalistas, comunicadores, membros da defesa e segurança, representantes religiosos e estudantes.
Com mais de 20 anos de experiência profissional, Yara dos Santos é Relações Públicas e escritora, com uma vasta obra publicada nas áreas da comunicação, protocolo, relações públicas e desenvolvimento pessoal.
OS/AA
Inforpress/Fim
Partilhar