Tribunal da Praia decreta prisão preventiva para seis indivíduos detidos em operação da PJ em ASA

Inicio | Sociedade
Tribunal da Praia decreta prisão preventiva para seis indivíduos detidos em operação da PJ em ASA
12/03/26 - 02:19 pm

Cidade da Praia, 12 (Inforpress) – O Tribunal da Praia decretou, esta quarta-feira, 11, prisão preventiva para seis indivíduos detidos numa operação da Polícia Judiciária em Achada de Santo António, suspeitos de tráfico de drogas, posse ilegal de armas e branqueamento de capitais.

Os indivíduos foram detidos numa operação da Polícia Judiciária (PJ) no bairro de Meio da Achada de Santo António (ASA), na cidade da Praia.

Segundo informações da PJ, a medida de coacção mais gravosa foi aplicada a cinco homens e uma mulher, enquanto os restantes quatro arguidos ficaram sujeitos à obrigação de apresentação periódica às autoridades e à interdição de saída do país.

Os dez suspeitos, sete homens e três mulheres, com idades compreendidas entre os 19 e os 71 anos, foram detidos em flagrante delito durante uma operação de combate ao tráfico interno de drogas conduzida pela Secção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada (SCITECO), da Direcção Central de Investigação Criminal (DCIC) no sábado, 07.

Durante a operação, os inspectores apreenderam diferentes tipos de estupefacientes, incluindo cocaína suficiente para 52 doses individuais, 58,518 gramas de haxixe e 220 gramas de cannabis. 

Foram ainda encontrados produtos utilizados no corte e preparação das drogas, bem como materiais destinados ao acondicionamento e consumo.

Além das drogas, a PJ apreendeu uma pistola de calibre 6,35 milímetros, várias armas brancas, telemóveis, artefactos de prata e equipamentos electrónicos. 

As autoridades também confiscaram 289.975 escudos em dinheiro, suspeito de estar relacionado com a actividade criminosa.

Os suspeitos foram presentes ao tribunal para o primeiro interrogatório judicial na segunda-feira, dia 09.

CG/SR//HF

Inforpress/Fim

Partilhar